segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Novo Ano com Cristo.






Origem das Festas que Você mais gosta.




By google.


A mudança de Ano, virou tradição a glutonaria, o beber em excesso, o ocultismo disfarçado em tradições, crenças descabidas pautadas em cores(a tradição de usar roupa branca no Réveillon veio das tribos africanas, que usavam trajes brancos - que significa paz e purificação espiritual, para homenagear Iemanjá na virada do ano.) Alimentos milagrosos, pois nunca vi ninguém prosperar sem trabalhar. (Lentilha:  a lentilha não simboliza a vinda de dinheiro, e sim fartura ... Dar pulinhos sobre as ondas do mar ... e, outras crenças descabidas e absurdas, apenas, citei algumas ...


http://jcverdadeverdadeira.blogspot.com.br/2013/12/natal-santo-ou-profano.html
By google.

 
 ... Festa da Colheita e Semeadura ...
Semelhante a comemoração do Ano Novo.


Diferentes culturas sempre comemoram a passagem do ano como um ritual festivo de representação do início de um novo ciclo de vida, novos acontecimentos, transformações e simbologia de renascimento. 


As primeiras comemorações tiveram início há cerca de 4 mil anos antes da era cristã, quando os antigos babilônios festejavam o recomeço do ciclo anual, época que coincidia, não casualmente, com o início da primavera no hemisfério norte e a plantação de novas safras.O ritual de comemoração do Ano Novo teve uma origem diretamente ligada à natureza, aos ciclos celestes e lunares e à agricultura – daí a idéia de recomeço, preservada até os dias atuais. 


A comemoração do povo da Babilônia durava vários dias e equivaleria, hoje, ao dia 23 de março. Foram os romanos que, em 1582, determinaram a mudança da data para o dia 1° de janeiro, período no qual as nações cristãs adotaram ao calendário criado pelo Papa Gregório VIII.



Antigas inscrições indicam que as comemorações de ano-novo datam de 3000 AEC, na Babilônia. Celebrada em meados de março, essa festividade era decisiva. “Nessa ocasião, o deus Marduque resolvia qual seria o destino do país no ano seguinte”, comenta The World Book Encyclopedia. A comemoração do ano-novo dos babilônios durava 11 dias e incluía sacrifícios, procissões e ritos de fertilidade.


By google.

... Ceia farta, símbolo de boa colheita, na mitologia ...

Por um tempo, o ano-novo dos romanos também começava em março, mas, em 46 AEC, o imperador Júlio César assinou um decreto estabelecendo o início dele em 1.° de janeiro. Esse dia já era dedicado a Jano, o deus das origens, e a partir daí também marcaria o início do ano romano. A data havia mudado, mas o clima de festa continuava. A Cyclopedia de McClintock e Strong relata que, em 1.° de janeiro, as pessoas “entregavam-se a intemperança e a várias formas de superstições pagãs”.

Ritos supersticiosos têm seu lugar nas comemorações de ano-novo até nos dias de hoje. Por exemplo, em algumas regiões da América do Sul, as pessoas saúdam o ano-novo apoiadas apenas no pé direito. Outros tocam buzinas e soltam rojões. Segundo um costume tcheco, come-se sopa de lentilhas no ano-novo, ao passo que a tradição eslovaca dita que se deve colocar dinheiro ou escamas de peixe debaixo da toalha de mesa. Esses rituais, cujo objetivo é espantar a má sorte e garantir a prosperidade, simplesmente perpetuam a antiga crença de que a virada do ano é uma ocasião para decidir destinos.


Com o passar do tempo, o calendário gregoriano tornou-se quase universal e foi introduzido em países como a França, Itália, Espanha e Portugal. As inevitáveis promessas feitas em toda passagem de ano – tão comuns quanto não cumpridas – também fazem parte de uma antiga tradição babilônica: ao invés de prometerem levar uma dieta a sério, arrumar namorado ou parar de fumar, eles juravam devolver os equipamentos de agricultura emprestados de amigos.


By google.


Os gregos utilizavam um bebê como tradição simbólica do Ano Novo, desfilando com ele em homenagem a Dionísius, o deus do vinho. O ritual representava o espírito da fertilidade pelo renascimento anual desse deus, motivo pelo qual se comemora o ano novo com champanhe, supostame4nte, também um derivado da uva. Foi só em 1885, na França, que se criou a palavra hoje popularizada “Reveillon”. Foi lá também que utilizou-se pela primeira vez a expressão “fim de século”.




A opinião da Bíblia sobre isso:

A Bíblia alerta os cristãos a ‘andar decentemente, não em festanças e em bebedeiras.
Romanos 13 : 12 - 14;  Gálatas 5 : 19 - 21;  1 Pedro 4 : 3.

Visto que as comemorações de ano-novo se enquadram exatamente nos excessos que a Bíblia condena, os cristãos não participam nessas festividades. Isso não quer dizer que são uns “desmancha-prazeres”. Muito pelo contrário, eles sabem que a Bíblia diz diversas vezes aos adoradores de Deus que se alegrem, e por vários motivos. 
Deuteronômio 26 : 10 - 11; Salmo 32 : 11; Provérbios 5 : 15 - 19;  
Eclesiastes 3 : 22;  Eclesiastes 11 : 9.


 A Bíblia porém, também reconhece que a comida e a bebida andam de mãos dadas com a alegria. 
Salmo 104 : 15;  Eclesiastes 9 : 7a.

No entanto, conforme já observamos, as comemorações de ano - novo estão arraigadas em costumes pagãos. A adoração falsa é impura e detestável do ponto de vista de Deus, o Senhor e os cristãos rejeitam costumes que têm essas origens, impossível andar de mãos dadas com Deus, o Senhor ou o paganismo, não de forma consciente. 
Deuteronômio 18 : 9 - 12;  Ezequiel 22 : 3 - 4.

  
 O apóstolo Paulo escreveu: “Que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial?” Ele tinha bons motivos para acrescentar: “Cessai de tocar em coisa impura.” — 2 Coríntios 6 : 14 - 17a.

Os cristãos se dão conta de que participar em ritos supersticiosos não garante felicidade nem prosperidade — especialmente porque esse tipo de celebração incorre no desfavor de Deus. Eclesiastes 9 : 11;  Isaías 65 : 11 - 12.


Além do mais, a Bíblia adverte os cristãos a serem moderados e equilibrados na conduta. 
1 Timóteo 3:2  - 11. 


 É claro que seria impróprio para alguém que alega seguir os ensinamentos de Cristo participar em comemorações que se caracterizam por excessos, dos tipos mais diversos.
Por mais atraentes e agradáveis que pareçam ser as comemorações de ano - novo, a Bíblia nos exorta a ‘cessar de tocar em coisa impura’ e a ‘purificarmo-nos de toda imundície da carne e do espírito’. Para os que lhe obedecem, Jeová oferece a calorosa garantia: “Eu vos acolherei. . . . Eu serei pai para vós e vós sereis filhos e filhas para mim.” 2 Coríntios 6 : 17b.   2 Coríntios7 : 1.

De fato, ele promete bênçãos eternas e prosperidade a todos os que são leais 
a ele.  Salmo 37 : 18 - 28; Revelação do Apocalipse 21 : 3 - 4 - 7.



By google.




Preocupamo - nos excessivamente com o que fazer entre o Natal e o ano Novo ...






Erramos! 
A nossa preocupação precisa estar centrada no que vamos fazer entre o Ano Novo e o Natal .

Por isso te convido a refletir e a escrever um novo capítulo que se inicia no primeiro dia do ano, pois juntamente com os fogos que embelezam os céus, um show que impressiona os observadores, iniciamos nova etapa com novas oportunidades. 

É importante atentar para o que o Apóstolo Paulo disse em Filipenses 3.13-14: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. 

Para melhorar no nosso relacionamento com o Pai Celestial, precisamos Entregar o nosso caminho ao Senhor; confiar nele, e o mais Ele o fará. Salmo 37 : 5 

Achegar-nos à Deus, e Ele se chegará a nós. Limpar as mãos, purificar os corações. Abrir a Bíblia e absorver cada palavra de vida que nos dá, Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4 : 12.
Somente a regularidade na leitura bíblica não é suficiente, é preciso fazer com alegria e prazer e clamar; o Profeta Jeremias diz “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” Jeremias 33 : 3. 



Através da oração, buscar ao Senhor enquanto se pode achar, invocar enquanto está perto, converter-se ao Senhor, para que se compadeça de nós, tornar para Deus, porque Ele é grandioso em perdoar  Isaias 55 : 6 - 7.



Se nesse ano que passou o cansaço e opressão o assolou, é só render-se a Deus e, fazer do verso bíblico de Mateus 11 : 28 uma realidade de vida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”

 
By google.


Origem das Festas que Você mais gosta.

Origem real, das festas que você mais gosta.



O que mais me intriga nos seres humanos :



- Eles fartam-se de ser crianças e têm pressa por crescer, 

e depois suspiram por voltar a ser crianças ...


- Primeiro, perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida, 

perdem todo o dinheiro para ter saúde ... 


- Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente e assim, 

nem vivem o presente nem o futuro ... 


- Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido! 





By google.


 

Reflitam, existem motivos, para pensar seriamente sobre isso....  
Bênçãos para Todos!!!
 



0 comentários:

Postar um comentário